COIMBRA,17 de Setembro de 2021

Condeixa: 20 mil vacinas contra a covid-19 já foram administradas

2 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: Condeixa: 20 mil vacinas contra a covid-19 já foram administradas

⁠O Centro de Vacinação Covid-19 de Condeixa ultrapassou esta semana as 20.000 doses de vacinas administradas.

“É um trabalho de mérito aquele que está a ser feito pelos profissionais do Centro de Saúde de Condeixa com a colaboração de cerca de 14 funcionários da autarquia que, diariamente, participam neste processo”, destacou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

⁠Com o final das aulas na Escola Básica nº2 (Escola Amarela) e o provável alargamento dos períodos de vacinação previstos, um número ainda maior de vacinas irá ser administrado diariamente naquele local e a esmagadora maioria delas serão de agendamento central, sem interferência do Centro de Saúde local.

Por isso, é fundamental que todos os condeixenses se auto agendem para a vacinação em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/ .

⁠Para o presidente da autarquia, Nuno Moita, “o município tem respondido a tudo quanto é solicitado pelos profissionais do Centro de Vacinação. Quer disponibilizando recursos humanos, quer fornecendo toda a logística necessária, nada tem faltado.”

Por seu lado, Carlos Canais, vereador da Saúde, referiu que “o  Centro de Vacinação está a pagar o custo do seu sucesso. Como funciona tão bem, está a ser procurado por residentes em concelhos limítrofes, e não só, que se auto agendam para cá, deixando pouca capacidade de agendamento local para os utentes do nosso Centro de Saúde. Por isso, é mesmo muito importante que os condeixenses se auto agendem, para que não se atrasem neste processo de vacinação”.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM