COIMBRA,27 de Janeiro de 2022

Concerto homenageia presidente do Tribunal da Relação de Coimbra, Luís Azevedo Mendes

11 de Dezembro 2021 Rádio Regional do Centro: Concerto homenageia presidente do Tribunal da Relação de Coimbra, Luís Azevedo Mendes

O Convento São Francisco vai acolher, na próxima segunda-feira (13), um concerto interpretado pela Orquestra Clássica do Centro, que pretende homenagear o presidente do Tribunal da Relação de Coimbra, Juiz Desembargador Luís Azevedo Mendes.

Neste concerto será interpretada a “Oratória de Natal” do compositor Camille Saint- Saëns, no ano em que se assinalam os 100 anos do seu desaparecimento. Obra que teve a sua estreia a 24 de Dezembro de 1858, na Igreja de La Madeleine, em Paris, sob a direcção do próprio compositor. Serão ainda interpretados alguns temas alusivos à época de Natal, como “Adeste Fidelis” ou “Silent Night”. Destaque para a participação de solistas de renome nacional e internacional, como Patrícia Quinta, Marta Magalhães, Luís Rendas Pereira, Pedro Rodrigues, Marina Pacheco, o Coro Coimbra Vocal e a direção de Sergio Alapont.

Com entrada gratuita, os bilhetes poderão ser levantados na bilheteira do Convento São Francisco, entre as 15h00 e as 20h00. Não é possível a reserva e a cada pessoa serão disponibilizados até dois bilhetes até perfazer a lotação do espaço. Sobre esta homenagem, o presidente da CM Coimbra, José Manuel Silva, salienta que para a Câmara Municipal de Coimbra “é um privilégio associar-se à justíssima homenagem ao Juiz Desembargador Luís Azevedo Mendes, que dedicou a sua vida profissional em prol da justiça e dos cidadãos de Coimbra”.

O juiz presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Coimbra, Carlos Oliveira, expressa, com esta justa e singela homenagem, “a admiração, amizade e inexcedível apreço que nutre pelo homenageado”, aproveitando para “agradecer, em tempo, o labor, dedicação e dinamismo que sempre imprimiu ao exercício das suas funções como Presidente do Tribunal da Relação, em benefício de todo o distrito judicial, da justiça e dos cidadãos, e da cidade de Coimbra”.

A esta homenagem associa-se também o Conselho Regional de Coimbra da Ordem dos Advogados, através do seu presidente, Sá Gonçalves, que salienta que “é com subida honra que o Conselho Regional de Coimbra se associa a esta homenagem ao Sr. Presidente do Tribunal da Relação de Coimbra, Juiz Desembargador Luis de Azevedo Mendes, Magistrado merecedor do maior respeito e consideração por parte dos Advogados e do Conselho Regional de Coimbra, detentor de um percurso profissional verdadeiramente exemplar, marcado por um  inequívoco contributo para o reforço do prestígio da Justiça em Portugal e do Tribunal da Relação de Coimbra, no qual sempre demostrou grande deferência e apreço pelos Advogados”. Já Emília Cabral Martins, presidente da direcção da Orquestra Clássica do Centro, salienta que para esta associação “é uma subida honra ser parte nesta homenagem devida a uma pessoa de exceção, de enorme cultura, alguém com uma capacidade rara de entrega ao que faz e como a faz”.

De acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 157/2021 – que declara a situação de calamidade no âmbito da pandemia da doença COVID -19, é necessária a apresentação de Certificado Digital COVID da UE ou de comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo, bem como, a manutenção do uso de máscara durante o evento.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM