A Câmara de Oliveira do Hospital oferece um concerto com António Zambujo, no dia do Feriado Municipal, esta segunda-feira, dia 7, com início às 21h30.
Este concerto inaugural da Casa da Cultura César Oliveira tem entrada gratuita mas limitada à lotação do espaço, devendo o público interessado proceder ao levantamento do seu ingresso na bilheteira daquele equipamento, esta segunda-feira, a partir das 15h00.
A inauguração da “Requalificação e Refuncionalização do Colégio Brás Garcia de Mascarenhas e da Casa da Cultura César Oliveira”, às 10h00, é um dos momentos que marca a celebração do Feriado Municipal de Oliveira do Hospital. É neste novo equipamento municipal que se seguirá a sessão solene comemorativa durante a qual será homenageado um conjunto de cidadãos e entidades com a Medalha de Mérito Municipal.
Já durante a tarde, às 16h00 será inaugurada a exposição de pintura e escultura, “Evolução” de José Neto, um dos artistas que se fez representar no polo da 5.ª Bienal Internacional de Artes de Gaia 2023 que esteve patente no Centro Comunitário de Lagares da Beira.
O dia do Município de Oliveira do Hospital termina com a presença de António Zambujo no palco da Casa da Cultura César Oliveira. O cantor permanece como um dos maiores representantes da música, cultura e língua portuguesa, tendo continuado há anos uma quase ininterrupta digressão mundial. O seu percurso, que começou por ser traçado de forma distinta entre o Fado e o Cante Alentejano, recusa constantemente ficar preso a géneros e a escolas musicais, e quando se apresenta ao vivo, a solo com a sua guitarra ou rodeado pelos seus músicos, há a certeza de que é um cantor e músico de excelência com uma capacidade única de cativar o público.
Refira-se que no âmbito das comemorações do Feriado Municipal de Oliveira do Hospital, na noite de 5 de Outubro, data em que se celebrou a implantação da República, o Centro Comunitário de Lagares da Beira acolheu um concerto com o Quinteto de Cordas Contemporâneo constituído por António Ramos e Clara Ramos nos violinos, Diana Antunes na Violeta e Rogério Peixinho no Violoncelo. A iniciativa surge no âmbito do projecto QCContemporâneo que propõe a realização de 10 concertos de quatro obras originais, contando com a parceria do Município de Oliveira do Hospital e o apoio da Direcção-Geral das Artes.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM