A Banda de Música da Força Aérea vai abrir a 2.ª edição do FIMCA – Festival Internacional de Música de Cantanhede, a decorrer no Pavilhão Multiusos de Febres já no próximo sábado (12), a partir das 21h30.
Com entrada livre, a iniciativa da Associação Filarmónica Marialva de Cantanhede, com apoio da Câmara Municipal, reunirá no palco aquela que é uma das maiores e mais prestigiadas formações musicais do país com o consagrado instrumentista francês Bastien Baumet, que será solista de bombardino.
Dirigida pelo Major António Rosado, a Banda de Música da Força Aérea tem demonstrado, ao longo da sua existência, o elevado nível artístico, técnico e solístico dos instrumentistas e a dignidade da direcção dos seus maestros. É constituída na sua maioria por executantes de primeiro plano e corresponde às inúmeras solicitações que lhe são dirigidas para actuações de diversa índole. Para além das missões de natureza marcadamente militar (Guardas de Honra, Paradas e outras), tem obtido muitos êxitos com a interpretação obras de compositores mundialmente consagrados, em concertos do mais alto nível, no Continente, nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira e ainda no estrangeiro em representação nacional, na Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra e Luxemburgo.
Pela forma exemplar e profissional como os seus elementos têm cumprido as missões atribuídas, a Banda de Música da Força Aérea foi condecorada, em 1997, com a Medalha de Ouro de Serviços Distintos.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM