Até domingo é o desejado reencontro das Colectividades da União das Freguesias de Souselas e Botão, no concelho de Coimbra, após dois anos em que a iniciativa teve de estar suspensa devido à pandemia de covid-19.
O VII Encontro das Colectividades volta a afirma-se como um ponto de encontro, convívio e partilha da população e de todas as forças vivas desta União das Freguesias de Souselas e Botão, conforme salienta Rui Soares, o presidente da Junta.
“As expectativas para este retomar são grandes”, refere o autarca, dando conta de três dias e noites de “boa música, gastronomia, artesanato e bom convívio, não podendo também faltar os insufláveis para encanto das crianças”.
A iniciativa decorre no Recinto das Festas de Souselas e a feira tem, desde as 15h00, insufláveis e jogos tradicionais,: Pelas 15h30 começou uma prova de vinhos, com a presença de alguns produtores da região. A prova de um prato típico, o serrabulho, iniciou-se às 16h30, actuando às 18h00 as crianças do CASS. A noite é animada, pelas 22h00, pelo grupo “Ús Sai de Gatas” e pelo DJ DC, a partir da meia-noite.
No domingo (29) a feira abre também às 10h30, com o programa a incluir os gaiteiros “Katembas” (12h00), insufláveis e jogos tradicionais (15h00), a participação das crianças do ATL da Marmeleira (16h30), animação com o grupo de Zumba da Marmeleira (17h00) e baile com a banda “Onda Musical” (18h30).
“Esta é uma oportunidade para todo o concelho e a região ficarem a conhecer as actividades e a gastronomia das várias localidades da União das Freguesias de Souselas e Botão, conviverem e desfrutarem de um ambiente de festa”, sublinha Rui Soares, dirigindo um convite aberto a todos.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM