O rastreio realizado na véspera das eleições Presidenciais aos membros designados para as mesas de voto no concelho de Coimbra permitiu identificar sete casos positivos de covid-19.
A informação foi hoje avançada pelo presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, na reunião do Executivo municipal, na qual destacou que a “missão foi concluída com sucesso”, pois permitiu quebrar a cadeia de contágio de sete casos positivos.
Manuel Machado destacou que a aposta da autarquia foi a de preservar a saúde da comunidade e assegurar que o acto eleitoral decorria com a máxima segurança, mesmo num contexto da pandemia.
Este rastreio, gratuito e voluntário, promovido pela Câmara de Coimbra, com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa, permitiu testar 409 pessoas e identificar sete casos positivos. Isto é, foi evitado que sete pessoas positivas à covid-19 estivessem nas mesas de voto durante todo o dia, colocando assim um ponto final a estas cadeias de contágio.
Estes membros foram posteriormente substituídos das funções para as quais estavam designados e iniciaram o seu processo de isolamento conforme determinado pelas autoridades de saúde.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM