COIMBRA,21 de Junho de 2021

Coimbra: Sérgio Branco é mandatário de João Ferreira (PCP) nas Presidenciais

9 de Dezembro 2020 Rádio Regional do Centro: Coimbra: Sérgio Branco é mandatário de João Ferreira (PCP) nas Presidenciais

Sérgio Dias Branco, professor de Estudos Fílmicos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra é o mandatário distrital da candidatura de João Ferreira (PCP) às eleições para Presidente da República.

Para este mandatário, a candidatura de João Ferreira “tem reunido numerosos apoios de vários quadrantes políticos, precisamente porque afirma a necessidade de defender a democracia que construímos até aqui e que temos o dever de aprofundar em sintonia com o projecto progressista inscrito na nossa Constituição”.

Quanto a outras candidaturas, consideram que existem as que “branqueiam as suas responsabilidades de, na prática, estarem sempre com os mais poderosos e não com os mais vulneráveis, quer no plano nacional, quer no plano internacional, particularmente no europeu.

Com 43 anos, natural de Alvalade, Lisboa, Sérgio Dias Branco dirige o Mestrado em Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, desde 2015, e coordena o LIPA – Laboratório de Investigação e Práticas Artísticas, desde 2016.

Tem sido membro eleito de diversos órgãos de gestão na Faculdade de Letras e no Colégio das Artes da Universidade de Coimbra, foi investigador e docente na Universidade de Kent, Reino Unido, onde se doutorou em estudos fílmicos em 2010, e na Universidade Nova de Lisboa entre 2010 e 2011.

Investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra e colaborador dCentro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião da Universidade Católica Portuguesa, Sérgio Branco é leigo da Ordem Dominicana, admitido em 2012, e professado em 2017Tem colaborado com a Liga Operária Católica – Movimento de Trabalhadores Cristãos desde 2013.

É dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro, desde 2014, membro do Conselho de Departamento do Ensino Superior e Investigação da Fenprof e do Conselho Nacional da CGTP-IN, pertencendo à sua Comissão Executiva desde 2020.

Jornal Campeão das Províncias 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM