COIMBRA,2 de Agosto de 2021

Coimbra reúne 30 personalidades para debater o futuro das cidades

9 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: Coimbra reúne 30 personalidades para debater o futuro das cidades

Realiza-se em Coimbra, nos dias 16 e 17 de Julho, a 1ª edição do Festival Cidades Resilientes, uma iniciativa que reúne, mais de três dezenas de personalidades que pretendem discutir a organização e futuro das cidades.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Coimbra e do Gerador tem entrada gratuita e inclui debates, masterclasses e actividades culturais. O programa completo encontra-se disponível em cidadesresilientes.pt.

No Festival Cidades Resilientes pretende discutir-se, o significado das cidades, a sua sustentabilidade e regeneração e a forma como podem ser construídas para as gerações seguintes. Coimbra, pela sua particular situação geográfica, de uma cidade com uma duplicidade urbana e rural, é o ponto de partida para repensar o conceito de cidade em 2021.

Carlos Fortuna, Clara Almeida Santos e Paulo Peixoto – investigadores da Universidade de Coimbra –, assim como Miguel Poiares Maduro (professor universitário e político), Luís Araújo (presidente do Turismo de Portugal), Saúl Neves de Jesus (sociólogo e vice-reitor da Universidade do Algarve) e Miguel Castro Neto (ex-secretário de Estado) são apenas algumas das figuras confirmadas no Festival.

O programa conta, ainda, com nomes como Pitanga (artista plástica), David Santos (historiador e curador de arte) e José Anjos, poeta. Da política às artes, estes são alguns dos oradores que se juntam num conjunto de conversas, a decorrer no Convento São Francisco, e que serão transmitidas online, no site do festival.

A entrada é gratuita, sujeita a inscrição através do site cidadesresilientes.pt. Todas as sessões vão decorrer no rigoroso cumprimento das orientações da DGS.

Festival percorre comércio local e ruas da cidade

Refira-se que o programa inclui, ainda, e paralelamente a estes momentos de conversa, masterclasses, entrevistas, workshops e sessões de poesia, iniciativas que acontecem em espaços do comércio local e pela cidade (em jardins, pátios e claustros). O programa completo encontra-se disponível em cidadesresilientes.pt.

Influenciadores digitais dão a conhecer uma outra perspectiva de Coimbra

A organização do Festival convidou também, um conjunto de influenciadores digitais que irão percorrer os locais mais especiais de Coimbra, partilhando, através dos seus perfis, a verdadeira essência da cidade. Alex Coelho Lima, Gonçalo Saraiva, Jéssica Reis e Zé Vitro são os instagrammers de serviço nesta primeira edição.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM