COIMBRA,16 de Abril de 2024

Coimbra recebe Gala de Patinagem Artística para revitalizar a modalidade na cidade

12 de Outubro 2023 Rádio Regional do Centro: Coimbra recebe Gala de Patinagem Artística para revitalizar a modalidade na cidade

A Associação Académica de Coimbra (AAC) prepara-se para realizar a sua primeira Gala de Patinagem Artística, no dia 28, com o propósito de revitalizar uma modalidade que esteve adormecida na cidade até 2017 e que actualmente envolve cerca de 80 atletas.

A coordenadora Cláudia Martins partilhou que “a gala tem como objectivo máximo divulgar a modalidade e ao mesmo tempo fazer uma festa que não será só desportiva, porque o nosso intuito é chamar à atenção para a patinagem e agregá-la como uma mistura de arte, música e desporto.”

O evento terá lugar no pavilhão Jorge Anjinho, na cidade de Coimbra, e contará com a presença especial dos irmãos Ana e Pedro Walgode, vice-campeões do mundo de patinagem artística em 2019.

Cláudia Martins acrescentou que a iniciativa conta com a participação de 12 clubes convidados, provenientes de Coimbra e dos distritos da Guarda e de Leiria, incluindo também municípios vizinhos, como Cantanhede e Mira.

“Estes clubes já têm alguma tradição na patinagem, com mais experiência do que a nossa secção, e honram-nos com a sua participação, enriquecendo assim este espectáculo e tornando-o mais apelativo não apenas para os entusiastas desta disciplina, mas também para o público em geral”, sublinhou.

Com um total de 80 atletas, incluindo praticantes de hóquei em patins e patinagem artística, a secção de patinagem da AAC conta com 25 atletas no nível pré-competição.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM