A Associação Académica de Coimbra (AAC) prepara-se para realizar a sua primeira Gala de Patinagem Artística, no dia 28, com o propósito de revitalizar uma modalidade que esteve adormecida na cidade até 2017 e que actualmente envolve cerca de 80 atletas.
A coordenadora Cláudia Martins partilhou que “a gala tem como objectivo máximo divulgar a modalidade e ao mesmo tempo fazer uma festa que não será só desportiva, porque o nosso intuito é chamar à atenção para a patinagem e agregá-la como uma mistura de arte, música e desporto.”
O evento terá lugar no pavilhão Jorge Anjinho, na cidade de Coimbra, e contará com a presença especial dos irmãos Ana e Pedro Walgode, vice-campeões do mundo de patinagem artística em 2019.
Cláudia Martins acrescentou que a iniciativa conta com a participação de 12 clubes convidados, provenientes de Coimbra e dos distritos da Guarda e de Leiria, incluindo também municípios vizinhos, como Cantanhede e Mira.
“Estes clubes já têm alguma tradição na patinagem, com mais experiência do que a nossa secção, e honram-nos com a sua participação, enriquecendo assim este espectáculo e tornando-o mais apelativo não apenas para os entusiastas desta disciplina, mas também para o público em geral”, sublinhou.
Com um total de 80 atletas, incluindo praticantes de hóquei em patins e patinagem artística, a secção de patinagem da AAC conta com 25 atletas no nível pré-competição.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM