A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai promover, de 7 a 9, o 2.º Congresso de Psico-Oncologia que decorrerá na cidade de Coimbra.
O primeiro dia do Congresso (7) será dedicado à realização de quatro workshops pré-congresso, em formato presencial, em Coimbra.
Os restantes dois dias (8 e 9) vão decorrer em formato virtual, focando-se no apoio psico-oncológico nas várias fases da doença: desde a doença activa, fase paliativa ou de sobrevivência. O impacto da pandemia no doente oncológico e nos profissionais de saúde, do ponto de vista emocional, também estará em destaque no Congresso da LPCC.
O 2.º Congresso de Psico-Oncologia vai contar com um painel de oradores nacionais e internacionais, que vão promover uma reflexão e debate sobre aspectos específicos da intervenção da psico-oncologia ao longo da trajectória da doença (desde o diagnóstico aos cuidados paliativos ou sobrevivência) bem como os obsctáculos inerentes a essa intervenção no contexto da pandemia e o seu impacto em doentes, cuidadores e profissionais de saúde.
O 2.º Congresso de Psico-Oncologia vai ser presidido por Vítor Rodrigues, presidente da Direcção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e pela por Natália Amaral, coordenadora Nacional da Psico-Oncologia da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O Congresso científico destina-se a psicólogos e profissionais de saúde (Enfermagem; Oncologia e Psiquiatria) e outros profissionais dedicados à área da Psico-Oncologia.
Todos os interessados podem fazer a sua inscrição através do site 2º Congresso Psico-Oncologia | Inscrições (2congressopsico.com).
Esta iniciativa conta com o apoio do Programa Nacional para a Saúde Mental, entre outras instituições do sector.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM