COIMBRA,30 de Abril de 2025

Coimbra: Praça do Comércio acolhe mais uma edição da Feira de Artesanato Urbano este sábado

7 de Fevereiro 2025 Rádio Regional do Centro: Coimbra: Praça do Comércio acolhe mais uma edição da Feira de Artesanato Urbano este sábado

A Praça do Comércio volta a acolher mais uma edição da Feira de Artesanato Urbano, no próximo sábado, dia 8 de Fevereiro. São esperados 30 expositores, maioritariamente de Coimbra e da região Centro, no horário das 9h00 às 18h00, que vão apresentar uma diversidade de produtos, concebidos com recurso a técnicas distintas de conceção artesanal. À iniciativa junta-se, às 11h00, animação de rua protagonizada pelo grupo de cavaquinhos “Giroflé”.

É mais uma edição da Feira de Artesanato Urbano, iniciativa que a Câmara Municipal de Coimbra promove mensalmente. A mostra contempla uma diversidade de produtos, feitos com diferentes materiais, alguns dos quais reutilizados, concebidos com recurso a técnicas distintas de conceção artesanal.

A iniciativa pretende, ainda, estimular a intervenção de agrupamentos que fomentem o espírito de participação comunitária. Esta edição da Feira de Artesanato Urbano contempla um momento de animação, às 11h00, que vai estar a cargo do grupo de cavaquinhos “Giroflé”. Este segmento de programação municipal, que promove os produtos artesanais de cariz urbano em espaço público, pretende incentivar a população local a práticas regulares de lazer e socialização e, simultaneamente, fomentar a atracção turística à Baixa de Coimbra, historicamente dedicada às trocas comerciais.

A adesão à iniciativa, cumpridos previamente os requisitos de participação, requer um processo de inscrição, através de formulário disponibilizado pelos serviços municipais (Departamento de Cultura e Turismo/Divisão de Cultura). Quaisquer informações adicionais podem ser solicitadas para o endereço electrónico cultura@cm-coimbra.pt ou através do contacto telefónico 239 857 507.

As próximas edições da Feira de Artesanato Urbano estão programadas para os dias 8 de Março, 12 de Abril, 10 de Maio, 11 Outubro e 8 Novembro, na Praça do Comércio; e para 14 Junho, 12 Julho, 9 Agosto, 13 Setembro e 13 Dezembro, no Largo da Sé Velha.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM