COIMBRA,27 de Janeiro de 2022

Coimbra: Pavilhão desportivo Mário Mexia vai ter novo pavimento

14 de Janeiro 2022 Rádio Regional do Centro: Coimbra: Pavilhão desportivo Mário Mexia vai ter novo pavimento

A Câmara Municipal de Coimbra consignou a empreitada de reabilitação do pavimento desportivo do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, um investimento superior a 165 mil euros.

As obras consistem na substituição do pavimento existente, que já tem cerca de 17 anos e apresenta um visível desgaste, por um novo com as respectivas pinturas de marcação do campo de jogos.

Esta obra estava pronta para se iniciar há mais de um ano, mas só agora teve condições de avançar depois da passagem do Centro de Vacinação Covid-19 de Coimbra, que ali estava instalado desde Fevereiro de 2021, para o Estádio Universitário.

A empreitada de reabilitação do pavimento desportivo do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia está a cargo da empresa Mondo Portugal, SA, que venceu o concurso público lançado em Março de 2020, num investimento de 165.605 euros (a que acresce o IVA) e com um prazo de execucção de 90 dias.

O novo pavimento cumpre a norma europeia “EN 14904 – Surfaces for sports áreas – Specification for indoor surfaces for multi-sports use” e será certificado pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) como pavimento de 1.º nível, permitindo a prática de basquetebol e, igualmente, de andebol, futsal, hóquei em patins e voleibol.

Com a instalação do Centro de Vacinação Covid-19 de Coimbra no Pavilhão Mário Mexia, em Fevereiro do ano passado, a obra acabou por ser protelada em mais de um ano. Agora, com a passagem da vacinação para o pavilhão I do Estádio Universitário, que ocorreu no final de Dezembro, a empreitada pode avançar.

Recorde-se que a autarquia reafectou todos os meios instalados no pavilhão Mário Mexia ao novo local de vacinação, apoiou a sua deslocação e a instalação e afectou também quatro funcionários da autarquia (Departamento Desporto), os quais estão a tempo inteiro no local e aí permanecerão até ao final deste novo ciclo de vacinação.

A Câmara disponibilizou, ainda, gratuitamente, o estacionamento do Convento São Francisco. Com o suporte das escolas e agrupamentos do concelho, a autarquia garantiu também condições para que as secções desportivas da Associação Académica de Coimbra que utilizavam o pavilhão do Estádio Universitário, encontrando assim soluções para as diversas modalidades.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM