COIMBRA,13 de Abril de 2024

Coimbra: Museu da Água com visita guiada à exposição “De Profundis”

26 de Outubro 2022 Rádio Regional do Centro: Coimbra: Museu da Água com visita guiada à exposição “De Profundis”

O Museu da Água de Coimbra promove uma visita guiada à exposição “De profundis – as cidades (delas) em suspenso”, no dia 31 de Outubro, pelas 12h00, orientada por Luís Canário Rocha, o autor da mostra.

Esta exposição marca o fim de um ciclo, ou de um projecto, e nela Luís Canário Rocha reúne os actos “De Profundis”, e constrói uma instalação de complexidade que é também um desafio a pensar as cidades, tantas vezes suspensas, dos nossos tempos.

Nesta mostra de arte contemporânea, que invade o espaço da antiga estação elevatória de água do Parque, o artista dá o mote ao acto de libertação, absolvição e aceitação através da manipulação e interacção da tríade corpo, tinta e roupa, rituais de purificação que estão profundamente ligados à água, elemento transversal a toda a vida de crenças.

Luís Canário Rocha é um artista plástico e visual português, natural de Guimarães, que concluiu a sua formação académica em pintura na Faculdade de Belas Artes do Porto.

No seu percurso como artista, já com evidências além-fronteiras, tem alargado a sua actividade para os palcos, trabalhando também como coreógrafo, produtor e intérprete.

A visita é gratuita, mas carece de marcação que pode ser feita através do telefone 239 724 167 ou por email: ma@aguasdecoimbra.pt.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM