Decorrem em Coimbra, entre esta segunda-feira e quinta-feira (2 de Outubro), dois eventos de grande impacto para a projecção da região e do sistema BRT – Bus Rapit Transit.
A Metro Mondego está a organizar a reunião da Transport and Urban Life Commission da UITP e o encontro do projecto Future eBRT Cities User Group Meeting, também promovido pela UITP, no âmbito dos quais irá decorrer um conjunto de apresentações sobre o sistema de transportes da região e uma visita técnica aos troços urbano e suburbano do MetroBus.
A UITP – International Association of Public Transport é a maior associação mundial do sector, congregando mais de 1.900 entidades, oriundas de cerca de 100 diferentes países, com 13 escritórios de representação nos diversos pontos do globo.
Fundada em 1885, a UITP molda o futuro da mobilidade urbana há mais de 140 anos, promovendo o transporte público através do conhecimento e do networking.
Juntamente com os seus membros, a UITP aborda todos os temas relacionados com a mobilidade urbana sustentável em contexto internacional, sendo a única rede mundial que reúne todas as partes interessadas nos transportes públicos e em todos os modos de transporte sustentáveis.
O Comité Transport & Urban Life está focado na relação entre a mobilidade e a cidade, abordando temas como o urbanismo, o planeamento, a inclusão, os grandes eventos, a integração entre os diversos modos, as interfaces.
Estima-se que neste encontro estejam presentes cerca de 35 participantes estrangeiros, a que acrescem a participação de diversos actores locais (CMC, SMTUC, MM, CIM-RC).
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM