COIMBRA,17 de Setembro de 2021

Coimbra lidera processos iniciados no BUPi

3 de Agosto 2021 Rádio Regional do Centro: Coimbra lidera processos iniciados no BUPi

Coimbra lidera a nível nacional as RGG iniciadas pelos técnicos habilitados que operacionalizam o BUPi. A informação foi divulgada pelo portal do ministério da Justiça (https://justica.gov.pt/Noticias/Novos-municipios-lideram-numero-de-RGGs-no-BUPi). Segundo informação oficial, o BUPi de Coimbra, instalado pela CM Coimbra na Praça 8 de Maio, registou 127 RGG nas duas primeiras semanas de  funcionamento. Nesse período, foram realizados 70 atendimentos presenciais e mais de 110 atendimentos telefónicos.

Recorde-se que a CM Coimbra decidiu avançar com a operação de cadastro simplificado dos prédios rústicos em todo o concelho com a criação da Unidade de Competência Local, numa operação que deverá estar concluída em 24 meses, financiada por fundos comunitários, cabendo ao Município de Coimbra cerca de 1M€.

O BUPi de Coimbra foi inaugurado no dia 5 de julho, numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, do presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, e do responsável da Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado, Pedro Tavares. O BUPi é uma plataforma que permite aos proprietários identificar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita, num balcão ou ‘online’, através de https://bupi.gov.pt/.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM