A literacia científica das plantas tóxicas, geografia e neuro-ciências são os temas em destaque na 21.ª edição do ‘PubhD Coimbra’, amanhã (10), pelas 22h00, no Liquidâmbar.
À semelhança das edições anteriores, também nesta sessão três investigadores doutorandos apresentarão o seu trabalho científico.
Natacha Perpétuo, do Centro de Ecologia Funcional (CFE), pretende promover a literacia científica e a compreensão pública acerca das plantas tóxicas e dos seus riscos; Ricardo Almendra, do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT), irá explicar porque é que os portugueses sentem mais o frio, comparativamente com os habitantes dos países nórdicos; e Dina Pereira, do Centro de Neuro-ciências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC), vai relacionar a doença neuro-degenerativa de Machado-Joseph e o envelhecimento.
Três áreas e três campos de estudo diferentes que se unem para um fim comum: comunicação de ciência.
Cada investigador tem 10 minutos, seguidos de 20 minutos de perguntas e respostas, com o objectivo de aproximar a ciência da sociedade, num ambiente informal.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM