COIMBRA,24 de Abril de 2024

Coimbra: Instituto Confúcio fez actividades com os alunos do St Paul´s School

23 de Janeiro 2023 Rádio Regional do Centro: Coimbra: Instituto Confúcio fez actividades com os alunos do St Paul´s School

O Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra, como parceiro regular do St. Paul`s School, colaborou activamente nas actividades da Semana das Línguas do colégio situado em S. Martinho do Bispo.

Foi realizado um workshop de Taichi com os alunos do primeiro ciclo, desafiando as crianças a assumirem posições difíceis e exigentes, imitando animais, promovendo a concentração e o alongamento do corpo. Também o Mandarim esteve presente e não foram parcas as palavras aprendidas pelos jovens.

O Instituto Confúcio é um parceiro regular do St. Paul´s, demonstrando sempre disponibilidade para colaborar com actividades ímpares e que apelam à interculturalidade, sendo responsável pelas aulas de Mandarim realizadas como extracurricular.

Durante a passada semana, o St. Paul`s School dinamizou diversas actividades promovidas pelo Departamento de Línguas, algumas com convidados externos, com um calendário diferenciador e uma ementa internacional.

O St. Paul`s School é um colégio bilingue, português e inglês, com forte ambiência internacional, dada a multiculturalidade dos seus alunos e colaboradores.

Tratando-se de um modelo pedagógico que assenta num grande investimento no ensino de línguas, integra, no seu currículo, o Latim, o Espanhol e o Alemão, e também o Francês e o Mandarim, como actividades extracurriculares.

Mais de 1/3 dos alunos do St. Paul’s tem nacionalidade estrangeira, num total de 16 nacionalidades, conferindo ao Colégio uma visão multicultural e cosmopolita.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM