COIMBRA,12 de Abril de 2024

Coimbra: Feira de Artesanato Urbano com edição extra sábado no Largo da Sé Velha

9 de Agosto 2023 Rádio Regional do Centro: Coimbra: Feira de Artesanato Urbano com edição extra sábado no Largo da Sé Velha

A título excepcional, a Feira de Artesanato Urbano vai realizar-se no próximo sábado, 12 de Agosto, no Largo da Sé Velha, das 9h00 às 19h00. Trata-se de uma edição extra à programação deste ano. São aguardados 14 expositores, oito de Coimbra e os restantes dos concelhos de Almeirim, de Mealhada, de Penacova e de Soure.

Ao conjunto de sete edições programadas para este ano, numa altura em que a Praça do Comércio acolhe a XXXVI Feira das Cebolas (de 12 a 19 de Agosto), o Município optou por organizar uma
edição extra da Feira de Artesanato Urbano, no próximo sábado, 12 de Agosto, no Largo da Sé Velha, entre as 9h00 e as 19h00.

O mês de Agosto apresenta, habitualmente, um número mais reduzido de expositores no evento, devido ao facto de se tratar de um período em que a maioria dos portugueses escolhem gozar férias. Nesta edição são, assim, aguardados 14 expositores, oito provenientes de Coimbra e os restantes dos concelhos de Almeirim, de Mealhada, de Penacova e de Soure: Arte Paz Simões (acessórios em cabedal, cortiça e feltro); Associação Herança do Passado e Lúcia Paiva (tecelagem de Almalaguês); Atelier Raul Abrantes e Maria Adélia Cardoso (louça de Coimbra); Handcrafts Ladybug e Sweet Dreams (livros infantis de actividades, em feltro, e bijuteria infantil); José Arts Gallery (bijuteria artística em casca de avestruz, madeira, metal, resina e cerâmica); Maniartes e Mão no Pano (adereços de moda variados em tecido e outros materiais, designadamente, carteiras e bolsas multiusos); Maria Farrusca (acessórios de vestuário, bolsas, carteiras, artigos em croché, macramé e juta); Pedras da Alma (bijuteria em pedras e aço); Pontos, Nós & C.ª (bordados tradicionais e bijuteria em micromacramé); e Raiz do Vale – Slow Design (peças utilitárias e decorativas feitas em madeira e cortiça, com design contemporâneo).

Este segmento de programação municipal, que promove os produtos artesanais de cariz urbano, realiza-se até ao mês de Dezembro, no intuito de incentivar a população local a práticas regulares de lazer e de socialização e, simultaneamente, fomentar uma mais vincada dinâmica ao nível do comércio no centro histórico de Coimbra. Após este sábado, a edição que se segue está programada para 9 de Setembro, na Praça do Comércio, das 9h00 às 19h00.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM