COIMBRA,24 de Fevereiro de 2024

Coimbra: Escola de Tecnologia da Saúde premeia investigação de estudantes e docentes

20 de Abril 2023 Rádio Regional do Centro: Coimbra: Escola de Tecnologia da Saúde premeia investigação de estudantes e docentes

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) lançou dois projectos de apoio à investigação produzida pelos estudantes e docentes da Escola.

O Prémio LABINSAÚDE – Young Researcher Award (L@bYRA), atribuído anualmente, vai premiar os três melhores trabalhos de investigação de alunos de licenciatura e mestrado da instituição.

Já o Igniting InterDisciplinarity (I2D) é uma bolsa de financiamento até 10 mil euros, que vai apoiar o desenvolvimento de projectos multi e interdisciplinares, que envolvam, pelo menos, dois departamentos daquela escola que faz parte do Politécnico de Coimbra.

As candidaturas à primeira edição do projecto I2D decorrem até 30 de Junho.

Para além da valorização da actividade científica em termos gerais, a presidência da ESTeSC-IPC espera, com estas iniciativas, “promover um envolvimento mais activo dos estudantes na aquisição de competências aplicadas à investigação em saúde”, formando diplomados com “um perfil de competências que incorpore as metodologias da investigação como algo estruturante e fundamental à construção de um profissional alinhado com os desafios do futuro”, descreve Telmo Pereira. Por outro lado, este pode ser também um incentivo à procura de formação avançada por parte dos estudantes, “correspondendo a um alinhamento com uma trajectória de incremento na proporção de profissionais doutorados na área das tecnologias da saúde”, acrescenta.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM