Na Escola Básica de Taveiro está praticamente concluída a remoção de fibrocimento, no âmbito de uma empreitada lançada pela Câmara de Coimbra, segundo anunciou a autarquia.
O Município de Coimbra lançou empreitadas semelhantes nas Escolas Básicas Eugénio de Castro, de Ceira, de Trouxemil, de S. Silvestre e na Escola Secundária Jaime Cortesão, num investimento superior a 600 mil euros, financiado pelo Centro 2020
As obras decorrem, também, no âmbito do acordo de colaboração celebrado entre o Governo e o Município, que tem como objectivo remover o fibrocimento dos estabelecimentos escolares do concelho de Coimbra.
Nos Jardins-de-Infância de Brasfemes e da Solum os trabalhos já estão concluídos, representando um investimento de cerca de 19 mil euros, tendo sido removidos, no total, 180 m2 de fibrocimento.
As intervenções nas Escolas Básicas de Taveiro, Ceira, Trouxemil, S. Silvestre e na Escola Secundária Jaime Cortesão preveem a remoção de cerca de 6 500 m2 de fibrocimento.
A empreitada foi dividida em três lotes: Escola Básica de Taveiro (Lote 1); Escola Básica de Ceira (Lote 2); Escolas Básicas de Trouxemil, São Silvestre e Escola Secundária Jaime Cortesão (Lote 3).
O Lote 1 ficou a cargo da CPW Engenharia Lda., e representa um investimento de 146.729 euros; o Lote 2 é realizado pela firma ISPT – Industrial Services SA, por 153.139 euros; e o Lote 3 está a cargo da empresa Fachaimper, Lda, pelo valor de 37.176 euros (todos os montantes com o IVA incluído).
A empreitada da Escola Básica Eugénio de Castro, frequentada por cerca de 900 alunos, está a cargo da Construções António & João Bento Lda, e representa um investimento de 304.344 euros (IVA incluído). A intervenção consiste na remoção de cerca de 6 000 m2 de chapas de fibrocimento; reparação e impermeabilização das coberturas planas, assim como das caleiras; fornecimento de chapa perfilada de aço galvanizado termolacado; e demais trabalhos, para uma perfeita realização de obra.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM