A Casa da Escrita da Câmara Municipal de Coimbra acolhe, hoje (04), pelas 18h00, António Rodrigues Costa, numa iniciativa integrado no ciclo de “Conversas Abertas”.
Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Coimbra, que tem levado à Casa da Escrita distintos oradores, cujos percursos profissionais apresentem provas dadas em relação aos temas a que se propõem explorar.
Amanhã a conversa aberta resulta de uma investigação histórica de Rodrigues Costa, sobre a problematização dos vários aspectos relacionados com a Herdade de Enxofães e a sua importância para a subsistência do Hospital de São Lázaro de Coimbra.
Esta acção conta com uma intervenção inicial do orador à qual se seguirá um debate estimulado pelos participantes.
António Rodrigues Costa iniciou carreira profissional na Biblioteca Municipal de Coimbra, secretariando o historiado José Pinto Loureiro. Desempenhou diversos cargos na Câmara Municipal de Coimbra, o último dos quais como director do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo. Abandonou a função pública para ser director de marketing numa cadeia hoteleira.
Foi consultor na área de Planeamento Turístico, com diversas missões realizadas para a Organização Mundial de Turismo, nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.
Leccionou na área de Gestão Hoteleira, na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril e nas Universidades Internacional e Lusófona. Depois de aposentado voltou a dedicar-se à investigação histórica.
A sessão é de entrada livre.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM