COIMBRA,13 de Abril de 2024

Coimbra: Casa da Escrita recebe 2.ª sessão do ciclo “À redescoberta de Agustina”

18 de Novembro 2022 Rádio Regional do Centro: Coimbra: Casa da Escrita recebe 2.ª sessão do ciclo “À redescoberta de Agustina”

A Casa da Escrita em Coimbra recebe, no sábado (19), pelas 16h00, a segunda sessão do ciclo de conversas “À redescoberta de Agustina”, da escritora Agustina Bessa-Luís.

O evento, que celebra o centenário do nascimento da consagrada escritora portuguesa, vai ter a participação da também escritora Isabel Rio Novo que, nas conversas, convida à reflexão, ao diálogo e à partilha de conhecimento sobre a vida e obra de Agustina Bessa-Luís.

A seguir ao sucesso de “Os anos de formação de Agustina”, realizado no passado dia 22 de Outubro, este segmento debruça-se sobre os primeiros livros e as primeiras críticas até ao sucesso atingido com o lançamento de “A Sibila”, em 1954. Esta incursão pelo mundo literário criado por Agustina conta ainda com uma performance inédita de leitura e canto com loop-station, pela talentosa Ana Celeste Ferreira.

Cada sessão propõe estimular a contemplação acerca da vida e da obra da escritora, sem todavia repetir factos que já são do domínio público, procurando revelar um pouco de Agustina Bessa-Luís, pessoa/escritora para quem viver, ou dar testemunho da sua passagem, era escrever.

O programa é co-produzido pelo Município de Coimbra, pela Cultura e Risco Associação Cultural tem a curadoria de Margarida Mendes Silva. Decorre até ao final do ano, as sessões têm uma duração aproximada de 1h30 e são de entrada livre.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM