A Casa da Escrita em Coimbra recebe, no sábado (19), pelas 16h00, a segunda sessão do ciclo de conversas “À redescoberta de Agustina”, da escritora Agustina Bessa-Luís.
O evento, que celebra o centenário do nascimento da consagrada escritora portuguesa, vai ter a participação da também escritora Isabel Rio Novo que, nas conversas, convida à reflexão, ao diálogo e à partilha de conhecimento sobre a vida e obra de Agustina Bessa-Luís.
A seguir ao sucesso de “Os anos de formação de Agustina”, realizado no passado dia 22 de Outubro, este segmento debruça-se sobre os primeiros livros e as primeiras críticas até ao sucesso atingido com o lançamento de “A Sibila”, em 1954. Esta incursão pelo mundo literário criado por Agustina conta ainda com uma performance inédita de leitura e canto com loop-station, pela talentosa Ana Celeste Ferreira.
Cada sessão propõe estimular a contemplação acerca da vida e da obra da escritora, sem todavia repetir factos que já são do domínio público, procurando revelar um pouco de Agustina Bessa-Luís, pessoa/escritora para quem viver, ou dar testemunho da sua passagem, era escrever.
O programa é co-produzido pelo Município de Coimbra, pela Cultura e Risco Associação Cultural tem a curadoria de Margarida Mendes Silva. Decorre até ao final do ano, as sessões têm uma duração aproximada de 1h30 e são de entrada livre.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM