COIMBRA,1 de Março de 2024

Coimbra associa-se ao mês da prevenção dos maus-tratos a crianças e jovens

13 de Abril 2023 Rádio Regional do Centro: Coimbra associa-se ao mês da prevenção dos maus-tratos a crianças e jovens

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) associa-se ao mês da prevenção dos maus-tratos a crianças e jovens, assinalado em Abril, com a 13.º Campanha do Laço Azul, tendo como símbolo o laço azul em vários locais emblemáticos municipais. O objectivo é sensibilizar toda a comunidade para os maus-tratos na infância e na adolescência. A propósito, a autarquia recebeu da Caritas Diocesana de Coimbra ontem (12), um laço azul simbólico da iniciativa. Neste âmbito vai decorrer ainda, no dia 21 de Abril, um Seminário intitulado “Brincar e Comunicar”, parte do programa da autarquia para assinalar a data.

Assim, este ano estão vários Laços Azuis colocados em diversos locais municipais. Destaque para o laço em frente aos Paços do Município, com cerca três metros de altura, que foi dividido em 52 peças distribuídos por todos os Centros de Actividades de Tempos Livres (CATL), da Caritas Diocesana de Coimbra, tendo as crianças e os jovens de cada Centro pintado e decorado cada peça que constrói o grande Laço.

De forma simbólica, foi ainda entregue um Laço Azul por parte de todas as crianças e jovens dos CATL da Caritas Diocesana de Coimbra ao presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva. A cerimónia, que decorreu no Salão Nobre da autarquia, contou com ainda com a presença da vereadora da Acção Social, Ana Cortez Vaz, e com o presidente da Caritas Diocesana de Coimbra, Manuel Antunes, bem como das crianças e dos jovens que construíram o Laço.

À semelhança dos anos anteriores, a CM de Coimbra com o grupo de parceiros vai dinamizar, no dia 21 de Abril, um Seminário inserido na 13ª Campanha de Prevenção de Maus-Tratos a Crianças e Jovens com o tema “Brincar e Comunicar”, no auditório do Hospital Pediátrico de Coimbra.

Neste seminário vão ser abordadas, entre outras, as seguintes temáticas: a criança e a família, a importância do brincar, da comunicação e das relações interpessoais e a regulação emocional na parentalidade. As inscrições podem já ser realizadas através do seguinte link: https://forms.gle/Y7qPPxT54vcZZR6MACM.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM