COIMBRA,21 de Fevereiro de 2024

Coimbra assinala Semana da Interculturalidade

4 de Abril 2023 Rádio Regional do Centro: Coimbra assinala Semana da Interculturalidade

A actividade “Construir Mundos Acessíveis” e a sessão “Criar e Brincar pelo Mundo” decorrem na quinta-feira (5), das 14h30 às 17h00, no Terreiro da Erva, em Coimbra, como forma de assinalar a Semana da Interculturalidade.

Segundo o município, as iniciativas são destinadas à população migrante, refugiada, minorias étnicas e população em geral, mobilizando-a através das escolas e de instituições que acompanham estes grupos.

“Construir Mundos Acessíveis vai permitir a construção de um mural amovível de um quadro de referências através de elementos das várias culturas e países”, afirma a autarquia.

A actividade vai contar com a participação do Município de Coimbra, através do Grupo de Trabalho (GT) dos Migrantes e Refugiados (Rede Social de Coimbra Município de Coimbra), dos agrupamentos de Escolas e Escolas não agrupadas, da União de Freguesias de Coimbra, das entidades/membros do GT dos Migrantes e Refugiados e dos parceiros do Conselho Local de Acção Social de Coimbra.

Decorre também a sessão “Criar e Brincar pelo Mundo”, que consiste em actividades plásticas relacionadas com o país que os participantes escolherem e posterior participação em jogos sobre os diferentes Estados, com a adesão institucional da Cruz Vermelha Portuguesa-Delegação de Coimbra.

Estes eventos são proporcionados pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC), a convite da Rede Europeia Anti Pobreza, com o apoio do Alto Comissariado para as Migrações e da Organização Internacional para as Migrações. A programação para celebrar a Semana da Interculturalidade estende-se até 16 de Abril.

“Uma vez que apostar na interculturalidade significa também reconhecer e combater a discriminação e a exclusão social que podem surgir quando as diferenças culturais não são respeitadas, a CMC tem trabalhado na promoção de políticas públicas que valorizem a diversidade cultural, como é prova, entre outros exemplos, das várias iniciativas de acolhimento a refugiados ucranianos”, afirma a autarquia.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM