COIMBRA,21 de Junho de 2021

CMC transfere competências para freguesias sob protesto de independentes

9 de Dezembro 2020 Rádio Regional do Centro: CMC transfere competências para freguesias sob protesto de independentes

A Câmara de Coimbra aprovou, hoje, a transferência de várias competências para sete freguesias e uniões de freguesias, totalizando 1,164 milhões de euros, numa sessão que foi abandonada pelos dois vereadores do movimento ‘Somos Coimbra’.

José Manuel Silva e Ana Bastos recusaram continuar a participar nos trabalhos, após uma acesa altercação entre o primeiro e o presidente do Executivo, Manuel Machado, com o antigo bastonário da Ordem dos Médicos a imputar alegadas ilegalidades no processo de transferência ao PS e ao próprio líder da maioria.

O presidente da Câmara ainda tentou interromper José Manuel Silva, mas o vereador da oposição disse que prosseguiria a leitura da sua intervenção, que levou até ao fim.

Manuel Machado respondeu, depois, acusando o autarca independente do ‘Somos Coimbra’ de lhe dirigir “sugestões torpes inadmissíveis”.

Aprovados os documentos, iria cumprir o “compromisso político assumido com todas as Juntas de Freguesias”, prometendo que, “se houver algum erro, ele terá de ser corrigido”, sublinhou, considerando que, ao contrário do que afirmou José Manuel Silva, “há equidade no tratamento” das Juntas de Freguesia.

Já com os autarcas do ‘Somos Coimbra’ fora da sala, as sete transferências foram aprovadas em separado, com votos a favor do PS e da vereadora independente Paula Pego (ex-PSD), dois votos contra do PSD e uma abstenção do eleito da CDU.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM