A duplicação do número de departamentos da Câmara de Coimbra (seis para 12) é objecto de uma proposta de alteração da estrutura nuclear da edilidade, disseram fontes autárquicas ao Jornal Campeão das Províncias.
À dúzia de departamentos apontados acrescem três unidades orgânicas nucleares (já existentes), Companhia de Bombeiros Sapadores, Serviço Municipal de Protecção Civil e Polícia Municipal.
O documento a que o nosso Jornal teve acesso é omisso acerca da estrutura orgânica flexível, divisões (direcção intermédia de segundo grau) e gabinetes (direcção intermédia de terceiro grau).
Encontram-se propostos departamentos de Planeamento e Estudos Estratégicos, Gestão Urbanística, Espaço Público, Mobilidade e Trânsito, Edifícios e Equipamentos Municipais, Desenvolvimento Social, Saúde e Ambiente, Cultura e Turismo, Educação, Desporto e Juventude, Financeiro, Administração Geral, Jurídico, Recursos Humanos e Sistemas de Informação e Inovação.
Actualmente, há os de Planeamento e Gestão Urbanística (Fernando Ferreira da Silva), Obras Municipais (Luís Santos Costa), Desenvolvimento Social e Ambiente (Rosa Santos), Cultura, Turismo e Desporto (Francisco Paz), Administração Geral (Rosa Batanete), Financeiro e de Inovação Organizacional (Pedro Malta).
A Divisão de Educação, sob a alçada, hoje em dia, de Rosa Santos, e a de Desporto e Juventude, na dependência de Francisco Paz, dão lugar a uma unidade orgânica nuclear. O Departamento de Administração Geral passa a coexistir com o Jurídico e o de Recursos Humanos, duas áreas que estão inseridas no DAG. O Departamento de Desenvolvimento Social e Ambiente, que irá contemplar a Saúde, deixa de abranger a Educação e mantém sob a sua alçada a Habitação.
A estrutura nuclear de Gestão Urbanística, agregada, actualmente, ao Planeamento, autonomiza-se, ficando este ligado à área de Estudos Estratégicos.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM