COIMBRA,4 de Julho de 2022

CMC apoia com 19 mil euros a Integrar e o Centro Social e Cultural 25 de Abril

17 de Maio 2022 Rádio Regional do Centro: CMC apoia com 19 mil euros a Integrar e o Centro Social e Cultural 25 de Abril

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC), reunida no Centro Social da Pedrulha, aprovou, esta segunda-feira, duas propostas de apoio financeiro à associação Integrar e ao Centro Social e Cultural 25 de Abril, num valor global de 19.614,85 euros, no âmbito do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios na Área Social (RMAAAS).

A associação Integrar vai receber um apoio financeiro no valor de 16.920 euros para comparticipar o desenvolvimento do projecto “Housing First + Inserção”. “Este projecto contribuirá para acolher, em alojamento com as respectivas condições, 15 pessoas em situação de sem abrigo que se encontrem na rua, em diversos espaços inadequados, tais como entradas de lojas, viadutos, fábricas abandonadas, etc, apoiando estas mesmas pessoas na respectiva transição da rua para o alojamento”, pode ler-se na informação técnica dos serviços municipais, que acrescenta que será por um período máximo de seis meses, ou seja, pode abranger até 30 pessoas em situação de sem abrigo por ano.

Por sua vez, o Centro Social e Cultural 25 de Abril vai receber 2.694,85 euros para apoiar a aquisição de equipamento necessário à continuidade da actividade da instituição, designadamente Cortinas Corta Fogo. “O apoio a conceder pela autarquia ao Centro Social e Cultural 25 de Abril possibilitará que a instituição continue a disponibilizar às crianças um equipamento social com condições de qualidade e de segurança apropriadas”, pode ler-se também na informação.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM