COIMBRA,5 de Março de 2024

CM de Coimbra promove debate sobre liderança feminina esta sexta-feira nos Paços do Concelho

15 de Junho 2023 Rádio Regional do Centro: CM de Coimbra promove debate sobre liderança feminina esta sexta-feira nos Paços do Concelho

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra está a implementar o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, resultante de uma candidatura submetida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC). O objectivo passa por neutralizar e ultrapassar as barreiras que existem ou que poderão surgir no acesso de mulheres e de homens, em condições de igualdade, à participação económica, política e social. Nesse sentido, a autarquia vai promover um debate sobre “Liderança Feminina” para colaboradores/as municipais e para a comunidade em geral, na próxima sexta-feira, dia 16 de Junho, pelas 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Município.

O Município de Coimbra tem elegido, cada vez mais, as questões de igualdade e de inclusão como prioritárias, consubstanciando esta temática num forte compromisso político para a promoção da igualdade de género, visando aumentar a qualidade de vida da população. Considera-se que, atendendo à sua posição privilegiada de proximidade com a população e ao conhecimento das condições de vida e das expectativas das pessoas que habitam o seu território, o Município tem um papel crucial na implementação do direito à igualdade.

Neste contexto, a autarquia encontra-se a implementar, através do novo Gabinete para a Igualdade e Inclusão (GII), o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, resultante de uma candidatura submetida pela CIM-RC, que engloba os 19 municípios da região de Coimbra. De forma a dar continuidade a este Plano, o GII vai promover, junto dos colaboradores/as municipais e da comunidade em geral, um debate sobre “Liderança Feminina” no próximo dia 16 de Junho, pelas 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Município. O acesso é livre, sem necessidade de inscrição.

O GII tem vindo a levar a cabo um conjunto de acções de formação e sensibilização na área da Igualdade de Género e Não Discriminação, dirigidas não só a trabalhadores/as municipais, mas também à comunidade em geral, que visam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e mais equitativa, onde mulheres e homens possam ter as mesmas oportunidades, desenvolver o seu potencial, permitindo compreender as desigualdades existentes e os estereótipos de género que muitas vezes perpetuam essas desigualdades. A compreensão destas questões pretende, ainda, potenciar e incentivar as pessoas a mudarem comportamentos e atitudes promovendo uma cultura de respeito e de tolerância.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM