COIMBRA,2 de Março de 2024

CM de Coimbra fixa preços de terrenos nos parques de Eiras e de Taveiro

27 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: CM de Coimbra fixa preços de terrenos nos parques de Eiras e de Taveiro

O Executivo Municipal vai deliberar, na reunião de Câmara de amanhã, dia 27 de Março, a fixação do preço de venda/m 2 do Lote 9, no Parque Empresarial de Eiras, em 23,50 euros, e o preço de venda/m 2 dos Lotes C e H, no Parque Industrial de Taveiro, em 14,50 euros. Com esta actualização de preços, a CM de Coimbra pretende pôr em prática acções que permitam ao Município potenciar o tecido empresarial do concelho.

Recorde-se que, a 11 de Julho de 2022, a CM de Coimbra tinha aprovado o preço de venda/m 2 de 55 euros para o Lote 9 do Parque Empresarial de Eiras (com a finalidade de indústria, de acordo com o Loteamento Industrial de Eiras), não tendo havido interessados. Desta feita, e após nova avaliação, o valor foi revisto tendo por base a determinação do Município de Coimbra de potenciar o tecido empresarial do concelho e de fomentar a criação e a fixação de postos de trabalho. Assim, o Lote 9 do Parque Empresarial de Eiras (com uma área de 3.008,80 m² e uma área bruta de construção de 1.600m²) passa a custar 23,5 euros/m 2.

Tendo em conta que também os Lotes C (com a finalidade industrial/empresarial, de acordo com o Loteamento Industrial de Taveiro) e H (para Equipamento/Serviço/Actividade Empresarial), situados no Parque Industrial de Taveiro, se encontram livres para alienação, e uma vez que Município pretende trabalhar o “apoio à consolidação e ao prolongamento do ciclo de vida das empresas do concelho com vista ao seu incremento, servindo este como polo agregador, fomentando a coesão territorial ao nível empresarial à escala do Município”, tal como se lê na informação dos serviços municipais, estes lotes (Lote C – com uma área de 3.037,00 m² e uma área bruta de construção de 966m 2 e Lote H – com uma área de 8.065m² e uma área bruta de construção de 2.870m²) passam a ter o valor de 14,50  euros/m 2.

Importa referir que o Regulamento Coimbra Investe determina ainda um conjunto de minorações de acordo com os projectos de investimento apresentados pelos eventuais interessados em adquirir Lotes inseridos em Loteamentos Industriais/Empresarias Municipais, que podem traduzir-se em reduções de 15%, 25%, 35% ou 50%.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM