COIMBRA,27 de Janeiro de 2022

CM de Coimbra assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

3 de Dezembro 2021 Rádio Regional do Centro: CM de Coimbra assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi assinalado hoje (3) com uma acção de sensibilização a automobilistas. A Câmara Municipal de Coimbra associou-se à iniciativa da Associação “Os Rodinhas de Portugal” e da PSP, na qual esteve presente a vereadora Ana Cortez Vaz e o piloto Filipe Albuquerque.

A iniciativa passou por dar voz a testemunhos reais da Associação “Os Rodinhas de Portugal” que viveram o drama de um acidente de viação que os colocou em cadeira de rodas, alertando assim para a sinistralidade rodoviária e para as consequências de maus comportamentos ao volante.

A vereadora da CM Coimbra, Ana Cortez Vaz, salientou que “estas acções são importantes não só para a sensibilização dos condutores e da sociedade em geral, mas também para promover a inclusão e a integração de todos na comunidade”. São estas histórias de vida, de sobrevivência e também de sucesso que as entidades que hoje colaboraram esperam ter impacto nesta sensibilização aos automobilistas. Tal como enfatizou o piloto Filipe Albuquerque, é essencial que os condutores “tenham consciência quando conduzem, e que mais vale chegar tarde, mas chegar em segurança”.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se celebra a 3 de Dezembro, tem como principal objectivo promover uma maior compreensão sobre os assuntos relativos à deficiência. A data é promovida desde 1992 pela Organização das Nações Unidas, sinalizando o final da Década das Pessoas com Deficiência (1983-1992).

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM