A Câmara Municipal de Coimbra vai melhorar o atendimento e acompanhamento aos cidadãos e empresas que pretendam obter informações e esclarecimentos sobre processos urbanísticos.
O objectivo, segundo o Município, é promover uma maior proximidade entre os serviços municipais e os cidadãos e empresas, designadamente pelas alterações e constrangimentos que se tem vindo a sentir no atendimento presencial devido ao cumprimento das medidas de contingência no âmbito do combate à pandemia covid-19.
No entanto, nos tempos actuais, em que se privilegiam as novas tecnologias e outros canais e formas de comunicação, estes sistemas terão toda a oportunidade para o futuro, evitando aos cidadãos os eventuais transtornos de se deslocarem fisicamente à Câmara de Coimbra para obterem quaisquer esclarecimentos, informações ou, até, apresentar reclamações.
A autarquia decidiu, assim, investir em sistemas de videoconferência, passando a dar resposta através, não só de reuniões presenciais e telefónicas, como, também, por videoconferência.
Para agendar o atendimento, seja presencial, telefónico ou videoconferência, basta enviar um e-mail para atendimento.urbanismo@cm-coimbra.pt.
O agendamento pode, também, ser realizado através do número de telefone 239 857 500, solicitando o encaminhamento da chamada para o Apoio ao Departamento de Gestão Urbanística, ou nos Balcões de Atendimento ao Público da Câmara Municipal de Coimbra.
Para que o pedido seja atendido de forma mais célere, o munícipe deve disponibilizar o número do processo camarário; nome do titular do processo; indicar que tipo de atendimento solicita; motivo do pedido de atendimento; e titulares e/ou técnico a estarem presentes.
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