COIMBRA,23 de Outubro de 2021

Cinco docentes e investigadores da Universidade de Coimbra integram o CNECV

9 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: Cinco docentes e investigadores da Universidade de Coimbra integram o CNECV

Cinco membros da comunidade académica da Universidade de Coimbra (UC) foram designados para integrar o próximo mandato do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV), cuja composição foi publicada ontem (8) em Diário da República. André Dias Pereira, Boaventura Sousa Santos, Inês Godinho, João Ramalho-Santos e Margarida Silvestre são os docentes e investigadores da UC eleitos ou nomeados para o órgão (que no mandato cessante apenas integrava um membro da instituição conimbricense, André Dias Pereira).

Margarida Silvestre, professora da Faculdade de Medicina, e André Dias Pereira, docente da Faculdade de Direito, são dois dos membros do CNECV eleitos pela Assembleia da República. Boaventura de Sousa Santos, docente jubilado da Faculdade de Economia, e Inês Godinho, professora do Instituto Jurídico, são dois dos membros indicados pelo Governo (pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 87/2021, de 2 de julho) para o órgão. E João Ramalho-Santos, professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia, é o designado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia para integrar o Conselho.

Criado em 1990 e a funcionar junto da Assembleia da República desde 2009, o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida é um órgão consultivo independente, que tem por missão analisar os problemas éticos suscitados pelos progressos científicos nos domínios da biologia, da medicina e das ciências da vida.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM