COIMBRA,24 de Abril de 2024

CIM Região de Coimbra dinamiza mercados e feiras nos 19 concelhos

28 de Outubro 2022 Rádio Regional do Centro: CIM Região de Coimbra dinamiza mercados e feiras nos 19 concelhos

Sob o mote “do mercado ao prato”, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra inicia, no dia 1 de Novembro, pelas 16h00, o programa de dinamização dos mercados e feiras da região de Coimbra, na Feira Semanal integrada na “Feira dos Santos, do Mel e da Castanha”, no Município de Góis.

Desta forma, um mercado ou feira por Município irá, pela mão de um Chef local ou da região, ter uma iniciativa de sensibilização do público em geral para a importância do consumo de produtos sazonais e locais, comprados directamente nos produtores nos mercados e feiras, que serão confeccionados e provados no local.

Este projecto pretende ainda valorizar o receituário tradicional, parte do qual já se encontra compilado na Carta Gastronómica da Região de Coimbra, bem como o consumo saudável e sustentável dos produtos endógenos.

“Do mercado ao prato” leva-nos num itinerário gastronómico pelos 19 municípios da região de Coimbra, com 19 propostas diferentes para confeccionar iguarias com os produtos da nossa terra. As datas e locais dos próximos eventos podem ser consultadas na página de Facebook “Região de Coimbra // Região Europeia de Gastronomia 2021-2022”.

Este projecto, financiado pelo Centro 2020, faz parte da Rota dos Mercados da Região de Coimbra, que será lançada brevemente.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM