COIMBRA,17 de Setembro de 2021

“Cidadãos por Coimbra” dedicam sessão aos jovens

3 de Setembro 2021 Rádio Regional do Centro: “Cidadãos por Coimbra” dedicam sessão aos jovens

A iniciativa “Sexta às seis” do movimento “Cidadãos por Coimbra (CpC) é hoje dedicada à juventude, procurando-se saber se “a cidade do Conhecimento tem lugar para os jovens para além dos corredores do ensino”.

“Se, como indicam os resultados preliminares dos Censos 2021, o distrito de Coimbra registou um decréscimo de 5% da sua população com todos os concelhos a perderem habitantes na última década, há ainda lugar em Coimbra para os jovens entrarem definitivamente na vida adulta e no mercado de trabalho, ou terão que partir para outras paragens para fazerem a sua vida?”, questiona o movimento que tem Jorge Gouveia Monteiro como cabeça-de-lista à Câmara.

Carlota Houart, Mariana Caldwell, Filipe Fidalgo e Rodolfo Mariano são os convidados desta sessão são onde se procura responder às seguintes questões: “Como é que os joven vêem Coimbra? Quais as principais valências da cidade na sua vida? Quais os principais problemas que identificam? Num mercado de trabalho dominado pela Universidade e pelos pólos de saúde, é a precariedade inevitável?”.

Todos os interessados podem seguir este “Sexta às seis” no Link zoom: https://us02web.zoom.us/j/89759567325.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM