O movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) vai promover amanhã (08) um protesto por a Câmara estar a construir uma via que rasga a zona verde entre as Ruas Miguel Torga (conhecida como rua do Cidral) e as traseiras da Escola Secundária Brotero.
“Isto é um grave contrassenso, porque induz mais transporte individual motorizado numa zona já muito sobrecarregada, quando o que é preciso é cativar passageiros para o MetroBus, cujo trajecto foi projectado para servir essa área e as pessoas que aí se deslocam”, refere o CpC, que tem Jorge Gouveia Monteiro como candidato à presidência da Câmara de Coimbra.
Para o movimento “uma mobilidade sustentável não é compatível com querer agradar a todos e a todos confundir” e é uma fraude, porque esta construção está disfarçada no meio de uma empreitada de caminhos pedonais, como se pode ler nas placas que a própria Câmara afixou”.
O movimento Cidadãos por Coimbra anuncia que dá voz ao protesto dos moradores e de todas as pessoas que transitam nesta encosta, num encontro junto às escadas da Rua Fernão Lopes, amanhã (dia 08), às 12h00.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM