COIMBRA,4 de Agosto de 2021

Ciclo “Música n’Aldeia” prossegue em Eiras, Almalaguês e Torre de Vilela

24 de Junho 2021 Rádio Regional do Centro: Ciclo “Música n’Aldeia” prossegue em Eiras, Almalaguês e Torre de Vilela

Nos dias 25, 26 e 27 de junho, a Câmara Municipal (CM) de Coimbra dá continuidade ao ciclo “Música n’Aldeia”, que promove concertos ecléticos em igrejas das freguesias do concelho.

Amanhã (25) vai decorrer, na igreja matriz de Eiras, um concerto de música clássico romântico, do Quarteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro.

No dia seguinte (26) é a vez da igreja matriz de Almalaguês receber o Duo Violoncelo e Harpa, composto por Sofia Novo e Erica Versace. Os dois espetáculos têm início pelas 19h00.

Já no domingo, o grupo constituído por Paulo Neto e Hugo Brito vai interpretar música contemporânea na igreja matriz de Torre de Vilela, pelas 17h00.

A entrada nos espectáculos é gratuita e obedecerá às regras de contingência que se praticam actualmente nas igrejas, sendo a admissão por ordem de chegada.

O projecto “Música n’Aldeia” fez até agora um total de seis concertos que decorreram na igreja de Taveiro, no Mosteiro de São Marcos, na Capela de S. Miguel, nas igrejas paroquiais de Cernache e do Botão e na igreja da Imaculada Conceição, em Cioga do Campo, freguesia de S. João do Campo

Recorde-se que este programa, que integra quatro ciclos musicais – música renascentista; barroca; clássico romântica; e contemporânea –, vai contar até 25 de julho com a participação de centenas de músicos, a execução de inúmeras peças e instrumentos musicais, desde a harpa, violino ou violoncelo, passando pelo piano, viola, contrabaixo ou instrumentos de sopro, sem esquecer a actuação de grupos corais.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM