O Centro Cultural Penedo da Saudade do Instituto Politécnico de Coimbra inaugura, este sábado (25), às 18h00, o Festival de Artes Digitais – FONLAD 2022. Neste âmbito será realizada uma conversa com a artista visual Angella Conte, que inclui a apresentação do seu portefólio artístico. Numa parceria com o festival brasileiro Strangloscope apresenta-se, ainda, uma mostra de Vídeo-Arte Internacional.
Angella Conte centra a sua produção na relação entre o indivíduo e o meio, pautando as suas histórias, trocas e resquícios. A artista visual trabalha em vários suportes como fotografia, instalação, vídeo e performance, tendo sido premiada com diversas distinções e seleccionada para os prémios Marcantonio Vilaça e para o 8.º Prémio Amadeo Souza-Cardoso.
As mostras de vídeo, na edição de 2022, são distribuídas pelos espaços do Centro Cultural do IPC e a Casa da Esquina, onde se apresentam 20 vídeos comissariados pelos directores dos festivais parceiros. Numa segunda fase, apresenta-se online os 25 vídeos seleccionados pela direcção do festival, que serão apresentados numa galeria online no EAMP – Espaço Virtual de Artes Multimédia e Performance.
A 17.ª edição do Festival é apresentada pelo Projecto Videolab, em parceria com o Centro Cultural Penedo da Saudade, a Casa da Esquina e o EAMP. Para a programação de 2022 foram recebidas mais de 200 propostas de filmes oriundos dos 5 continentes.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM