COIMBRA,4 de Março de 2024

Centro Cultural Penedo da Saudade celebra 5.º aniversário ao serviço

17 de Janeiro 2024 Rádio Regional do Centro: Centro Cultural Penedo da Saudade celebra 5.º aniversário ao serviço

O Centro Cultural Penedo da Saudade celebra o 5.º aniversário a 18 de Janeiro, com uma cerimónia comemorativa, restrita a convidados representantes de entidades oficiais. Com transmissão pública via Facebook, o evento inclui a apresentação de um vídeo comemorativo, diversas intervenções e um concerto pelo grupo In.Dia Duoguitar, composto por Diogo Passos e Hugo Gambóias.

Assista a este momento especial em https://www.facebook.com/centroculturalpenedosaudade.

O Centro Cultural Penedo da Saudade foi criado em 2019, no âmbito do projecto cultural do Politécnico de Coimbra, com o objectivo primordial de contribuir para o enriquecimento cultural da sua comunidade interna – em complementaridade com a produção cultural das suas Unidades Orgânicas de Ensino – e para o reforço das relações com a comunidade externa através da Cultura e das Artes.

Local de promoção e divulgação cultural e artística, o Centro Cultural Penedo da Saudade desenvolve uma programação cultural regular, com acções promovidas pelo Politécnico de Coimbra e outras em parceria com entidades culturais regionais, nacionais e internacionais.

A programação diversificada inclui exposições, concertos, apresentações de livros, debates, conversas, oficinas e as mais variadas performances artísticas. Outra área de destaque é a investigação/inovação, na qual se inserem as residências artísticas, que visam a experimentação artística, a discussão empírica e a transmissão de conhecimento.

Este Centro Cultural assumiu estatuto de Unidade Orgânica de Apoio à Formação e ao Desenvolvimento (UOA) a partir de Julho de 2021, com a publicação dos Estatutos do Instituto Politécnico de Coimbra (Despacho Normativo 21/2021, de 20 de Julho), tendo visto os seus próprios Estatutos publicados em Abril de 2022 (Despacho 4195/2022, de 11 de Abril).

O Centro Cultural Penedo da Saudade pretende, assim, ser uma Unidade Orgânica do Politécnico plural no que diz respeito às suas tipologias de acção e aos parceiros de programação, contribuindo para o desenvolvimento nos campos da Cultura e das Artes. Agente cultural diferenciado e acessível a todos, procura afirmar-se ainda como espaço de liberdade criativa e como formador activo de públicos esclarecidos, empáticos e socialmente mais responsáveis.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM