O Centro Cultural Penedo da Saudade do Instituto Politécnico de Coimbra organiza, amanhã (16), às 18h30, no auditório da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC-IPC), a conversa “Pinho Dinis: o Homem e a Obra”.
Esta é uma iniciativa do Centro Cultura em parceria com a ESEC, no âmbito do programa “O Centro Cultural visita…” que será moderada por Bartolomeu Paiva.
A acção assinala o centenário do nascimento de Pinho Dinis, reconhecido artista da composição, da cerâmica e do desenho, nascido em Coimbra a 16 de Dezembro de 1921. Apaixonado pela sua cidade, que envolveu na sua obra, Pinho Dinis participou activamente na vida cultural, tendo sido presidente do Movimento Artístico de Coimbra e, em 2001, recebido a medalha de Mérito Cultural da Câmara Municipal de Coimbra. Do seu currículo fazem parte diversos prémios e distinções, entre os quais o prémio monetário do Salão Anual de Arte Moderna no Rio de Janeiro (1959) e a menção honrosa no Salão de Arte Moderna de Curitiba (1960), recebidos no Brasil.
A sessão realiza-se em regime presencial, no Auditório da ESEC, e em formato online através das páginas Facebook do Centro Cultural e da Escola: https://www.facebook.com/centroculturalpenedosaudade.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM