COIMBRA,14 de Junho de 2024

Centro Cirúrgico de Coimbra aborda “novos” Direitos Humanos

4 de Junho 2024 Rádio Regional do Centro: Centro Cirúrgico de Coimbra aborda “novos” Direitos Humanos

Uma reflexão sobre um conjunto de “novos” Direitos Humanos que, não sendo “novos”, adquirem hoje uma maior relevância, vai decorrer na sexta-feira, dia 14, pelas 17h00, num encontro com o Prof. António Sampaio da Nóvoa no Centro Cirúrgico de Coimbra.

A iniciativa insere-se nas conversas que acontecem “Ao final da tarde”, uma iniciativa do Centro Cirúrgico de Coimbra, onde se pretende cruzar saberes, culturas e opiniões; em encontros que não têm dia, nem hora previstos, mas que acontecem uma vez por mês e são justificados por um tema pertinente. A entrada é livre e aberta ao público em geral, mas deve enviar um email para comunicacao@ccci.pt para reservar o seu lugar.

Quando estamos em plena celebração do 75.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, assinada no dia 10 de Dezembro de 1948, é útil reflectir sobre um conjunto de “novos” Direitos Humanos, que adquirem hoje uma maior relevância.

A reflexão vai ser feita pelo Doutor em Educação e História, António Sampaio da Nóvoa, que foi Reitor da Universidade de Lisboa, embaixador de Portugal na Unesco, até 2021, e é actualmente titular de uma Cátedra da UNESCO sobre os futuros da Educação, mas também Professor Catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM