COIMBRA,1 de Março de 2024

Ceira recebe exposição sobre os oceanos a partir de sábado

22 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Ceira recebe exposição sobre os oceanos a partir de sábado

A exposição interactiva “Sea Kids – Viagem ao Fundo dos Oceanos” vai arrancar no sábado (25), às 10h00, e prolonga-se até ao dia 30 de Abril, na Junta de Freguesia de Ceira. O objectivo é captar o interesse das crianças pelo mundo subaquático e consciencializar sobre os cuidados com o planeta.

“Este é um evento que convida a mergulhar no fascinante mundo da expedição marítima e a descobrir histórias e segredos das profundezas do oceano. A exposição é dividida por temas que o irão levar ao ambiente subaquático – um vislumbre envolvente até um outro mundo”, afirma a empresa promotora, Inovtek.Events.

Além disso, “com foco no passado”, estará também disponível uma mostra da “Era dos Descobrimentos”, para abordar as datas relevantes e os navegadores mais populares deste período, bem como o início da globalização.

O espaço está dividido em sete áreas: caravela, submarino (uma descoberta interactiva ao fundo do mar), exposição de artefactos, dos oceanos e dos mergulhadores, “sentinelas do mar” (evolução dos faróis) e um espaço para fotografias.

O evento é destinado aos mais pequenos, dos cinco aos 10 anos, que visitarão a exposição em grupos guiados por elementos da equipa do local. Para conhecer o espaço é necessário fazer marcação e adquirir os bilhetes, que têm um custo de 15 euros e são válidos para um adulto e uma criança. No entanto, os alunos que frequentam escolas de Ceira têm entrada gratuita.

Esta experiência de educação ambiental, com a temática dos oceanos, possui ainda um espaço dedicado aos adultos, voltado para a realidade virtual.

A iniciativa decorre após a primeira exposição deste género, o “Space Kids”, que teve lugar entre Dezembro de 2022 e Janeiro deste ano, na Junta, e reuniu cerca de 12.000 visitantes, segundo Sérgio Leal, director da Inovtek.Events.

“Espero que esta exposição tenha o mesmo sucesso da que foi realizada no ano passado”, afirma o presidente da Junta de Freguesia de Ceira, Fernando Santos.

A exposição, com elementos distribuídos ao longo de 200 m2, é promovida pela Junta e pela empresa Inovtek.Events.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM