A CDU pretende que a Câmara Municipal de Coimbra compre a Cooperativa Agrícola de Coimbra, Antigo Grémio da Lavoura, onde o seu edifício sede na Avenida Fernão de Magalhães foi colocado à venda.
O partido defende que este imóvel de cinco pisos, com 2000 metros quadrados de construção e a sua vasta área envolvente, não pode servir a especulação imobiliária e a entrega da frente ribeirinha, em linha com a desactivação da Estação Nova, à gula dos interesses especulativos.
A CDU, face à relevância no ordenamento urbanístico desta zona vital da cidade, defende o uso público deste espaço, a utilização do edifício ao serviço do concelho e da sua população.
Deste modo, a CDU proporá ao Executivo municipal o exercício do direito de preferência na aquisição deste imóvel.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM