COIMBRA,16 de Abril de 2024

“Castelo Sente” e traz um mês cheio de propostas e sustos q.b.

6 de Outubro 2023 Rádio Regional do Centro: “Castelo Sente” e traz um mês cheio de propostas e sustos q.b.

Em Outubro, o “Castelo Sente” convida a visitar, a sentir e a viver um dos ex-líbris do concelho e do país: o Castelo de Montemor-o-Velho. O turismo, a arte, a história e a música são alguns dos ingredientes que prometem tornar a visita a Montemor-o-Velho ainda mais inesquecível.

No Posto Municipal de Turismo, Graça Cavaleiro é a artesã do mês e as suas “Bolachinhas da Foz” vão adoçar a curiosidade dos/as visitantes e turistas. O Mercado de Produtos Endógenos dá destaque aos produtos locais da região, como o arroz Carolino do Baixo Mondego, os sabonetes artesanais ou os trabalhos de artesanato.

Na exposição ao ar livre, conheça e parta à descoberta da Rota Literária Afonso Duarte.

No dia 7 de Outubro, Dia Nacional dos Castelos, às 16h, a programação conta com a leitura encenada do livro “Crónicas de um bufão na Corte de Dom João” e uma sessão de autógrafos com a autora Lurdes Breda, na Capela de Santo António, e, às 17h30, realiza-se o 2.º Encontro Ibérico de Coros e Cantares de Gatões, numa organização do Clube União Musical Recreativo Gatoense.

Durante todo mês e integradas no percurso de visitação do Castelo, as exposições “Homens e Mulheres de Montemor-o-Velho” e “Artistas Carpinteiros” podem ser visitadas na Capela de Santo António, devendo ser solicitada a sua abertura junto do Posto Municipal de Turismo (no interior do Castelo).

No sábado dia 14 de Outubro, o Ciclo Jazz ao Luar, da Fundação Inatel, toma de assalto o Castelo para a actuação de Paulo Silva Trio, da Associação Catrapum Catrapeia, às 17h, na Igreja de Santa Maria Madalena.

Para o final do mês, está reservada uma das visitas nocturnas mais aguardadas. Este ano em dose dupla, nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro, às 21h30, não perca o “Castelo dos Degolados”.

Montemor-o-Velho continua a valorizar o património e, por isso, a sempre assustadora e divertida “noite das bruxas” vai ter como tema a lenda dos degolados.

Assistir ao “aterrador” “Castelo dos Degolados” é gratuito, mas é necessário reservar para o email cultura@cm-montemorvelho.pt e indicar o dia da visita, o nome, contacto e o número de pessoas.

Recorda-se que a programação cultural regular do Castelo, “Castelo Sente”, é promovida pelo Município de Montemor-o-Velho.

Horário Castelo

De 3ª a domingo | 10h – 18h30.

Entrada livre.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM