COIMBRA,18 de Julho de 2024

Castelo de Montemor-o-Velho regressa aos tempos medievais

3 de Julho 2024 Rádio Regional do Centro: Castelo de Montemor-o-Velho regressa aos tempos medievais

No fim de semana de 6 e 7 de Julho, o Castelo de Montemor-o-Velho recebe mais uma edição da prova Rota dos Castelos e onde, ao longo do fim de semana, os/as visitantes e turistas vão poder viajar também no tempo até ao acampamento militar medieval.

Assim, domingo, dia 7, a partir das 10h, ao abrigo da Federação de Arqueiros e Besteiros de Portugal, realiza-se a prova de Prova do Tiro com Arco e Besta Medieval a contar para o Campeonato Nacional Rota dos Castelos.

Promovido pela Academia de Esgrima Histórica e com a colaboração do Município de Montemor-o-Velho, a competição é de entrada gratuita e aberta à presença de público que deve seguir as indicações de segurança, nomeadamente posicionar-se sempre atrás dos atletas, visualizando o tiro.

São 18 os alvos que, este ano, prometem por à prova os/as atiradores/as e que têm como novidades, por exemplo, Shelob, a Tecedeira ou Garcia, o Renegado Traidor.

A par da prova, durante o fim de semana, entre as 10 e as 18h, o acampamento militar medieval vai ainda proporcionar combates medievais com homens armadurados, mesas pedagógicas de armamento medieval, demonstração de técnicas de combate e de tiro com arco, não faltando a animação: a Hora do Cavaleiro, que exemplifica como se vestia um homem de armas.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM