COIMBRA,20 de Abril de 2024

Casa da Cultura mostra capas de discos de vinil de Debussy e da Canção de Coimbra

3 de Julho 2022 Rádio Regional do Centro: Casa da Cultura mostra capas de discos de vinil de Debussy e da Canção de Coimbra

Por ocasião do 160.º aniversário do nascimento de Claude Debussy, a Câmara Municipal de Coimbra organiza uma mostra de capas de discos de vinil do compositor, patente de Julho a Setembro.

Já nos meses de Julho e Agosto, os visitantes podem também apreciar uma mostra de discos de vinil de tributo à Canção de Coimbra e seus cultores. De entrada livre, as mostras podem ser visitadas na Casa Municipal da Cultura, de segunda a sexta-feira das 10h00 às 19h30 e aos sábados das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, até ao dia 14 de Julho. A partir de 15 de Julho o horário de funcionamento passa a ser de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h30.

Na sala de empréstimo da Biblioteca a mostra de capas de discos de vinil intitulada “Tributo à Canção de Coimbra: discos e cultores” pode ser visitada até ao dia 30 de Agosto.

Já no acesso ao serviço de audiovisuais da Biblioteca Municipal da Coimbra, estará disponível uma outra mostra de capas de discos de vinil dedicada a Claude Debussy, por ocasião do 160.º aniversário do nascimento do músico e compositor. A mostra discográfica pode ser visitada, gratuitamente, de 5 de Julho a 29 de Setembro.

Estas iniciativas pretendem dar continuidade ao projecto de divulgação do acervo discográfico da Biblioteca Municipal de Coimbra, através da realização de mostras de capas de discos de vinil, assinalando temas ou efemérides musicais, bem como homenageando autores, compositores e músicos de diferentes géneros musicais.

A Câmara Municipal de Coimbra proporciona, também, a audição de discos de vinil destas exposições, ou outros da preferência dos utilizadores, através do serviço recentemente disponibilizado – “O Regresso ao Vinil” –, que é disponibilizado com inscrição prévia, à quarta-feira, na segunda e quarta semana de cada mês, entre as 14h00 e as 17h00.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM