COIMBRA,4 de Agosto de 2021

Cartaz do “Juntos Somos Coimbra” motiva forte reacção do PS

12 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: Cartaz do “Juntos Somos Coimbra” motiva forte reacção do PS

A coligação “Juntos Somos Coimbra” colocou um ‘outdoor’ no Jardim da Sereia, voltado para a Praça da República, onde pede “mais emprego e habitação jovem” e inclui uma caricatura que envolve o actual presidente da Câmara.

O PS já reagiu, através do líder concelhio Carlos Cidade, e vice-presidente a Câmara, que “manifesta a indignação pela execrável ofensa ao Património Mundial, na sua zona de protecção, promovida por uma putativa candidatura autárquica, liderada por José Silva, que de forma irresponsável ataca a cidade, violando as mais elementares regras dos princípios que tanto custaram a Coimbra para conquistar a classificação de Património Mundial da UNESCO”.

A coligação “Juntos Somos Coimbra”, que integra sete partidos, justifica que, com o cartaz, quer sublinhar que, nos últimos anos, o concelho”perdeu 50% dos jovens entre os 25 e os 29 anos, muito acima da média nacional, e é assim o 2.º pior município do país na perda de jovens residentes dos 25-29 anos, segundo revelam os dados da Pordata (INE)”.

“A caricatura, da autoria do Movimento Humor, que já tem habituado os conimbricenses ao traço único, irreverente e provocador, retrata o actual presidente da Câmara, Manuel Machado, a expulsar jovens estudantes da cidade”, refere a coligação, adiantando que “esta é uma clara alusão ao facto de os milhares de jovens que chegam todos os anos a Coimbra para estudar saírem do concelho quando acabam os seus estudos, pois não se conseguem fixar por falta de emprego e de oportunidades”.

Já o PS entende que “colocar propaganda política numa zona que não é permitida, como o Jardim da Sereia, com a agravante de ser propaganda política de total mau gosto, de insulto, revela o mau carácter de quem a promove e a falta de respeito pelos mais elementares direitos de uma comunidade como a de Coimbra”.

“O que tem a dizer o PSD, que tanto se bateu, e bem, pela conquista da distinção da UNESCO? Coimbra não merece , nem precisa, de putativos candidatos autárquicos que nada respeitam e usam o insulto como bandeira da candidatura”, considera o PS, nas palavras de Carlos Cidade.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM