COIMBRA,15 de Junho de 2021

Cartão Jovem Municipal avança em Condeixa

15 de Novembro 2020 Rádio Regional do Centro: Cartão Jovem Municipal avança em Condeixa

Condeixa vai implementar o Cartão Jovem Municipal na sequência de um acordo de colaboração entre a autarquia e a cooperativa Movijovem – Mobilidade Juvenil, aprovadas que foram esta semana, em reunião do executivo, alterações a uma proposta inicial apresentada em 2017.

O Cartão Jovem Municipal de Condeixa concederá, a jovens do concelho entre os 12 e os 29 anos, um conjunto alargado de vantagens que promovem a mobilidade e a aquisição de serviços em áreas como o turismo, o desporto, a ocupação de tempos livres, as tecnologias de informação, entre outras, e tem a particularidade de poder ser utilizado no município, em Portugal e na Europa, proporcionando aos seus titulares mais de 40.000 vantagens europeias, das quais 4.000 são nacionais, através de descontos, reduções e isenções em produtos e serviços prestados por entidades públicas e privadas.

O valor base de venda do cartão aos jovens é de 10 euros, mas face ao acordo entre a Câmara de Condeixa e a Movijovem o custo poderá sofrer uma redução de 30%. O novo cartão acompanha as tendências digitais dos nossos dias e está disponível apenas em versão virtual, através da App Cartão Jovem, tendo um canal próprio no site do Cartão Jovem.

Em Condeixa, perto de duas dezenas de estabelecimentos comerciais já aderiram ao projecto possibilitando descontos aos detentores de Cartão Jovem que têm um valor mínimo de 10%. A própria autarquia também vai reduzir algumas taxas, como no aluguer de áudio-guias no museu PO.RO.S, nos serviços da biblioteca ou no acesso às piscinas municipais.

Jornal Terras de Sicó 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM