O vice-presidente da Câmara de Coimbra reuniu-se, ontem, com um grupo empresarial da cidade apostado em recuperar antigas instalações no Loreto das ex-Fábricas Triunfo.
Fonte de uma das divisões camarária sob a alçada de Carlos Cidade disse ao “Campeão” que o grupo aspira à compra do imóvel para logística própria e para construção de espaços vocacionados para acolher serviços.
O prédio, abrangido há mais de 20 anos pelo regime de propriedade horizontal, tem perto de um século e está localizado, junto à Linha do Norte, a escassas centenas de metros da estação ferroviária de Coimbra – B.
Além das ex-Fábricas Triunfo e da outrora cerâmica Estaco, cujas antigas instalações também estão a despertar interesse, a Pedrulha e zona adjacente acolheram a Fundição de Gomes Porto, José Domingos Baptista & Cª., Fábrica da Cerveja de Coimbra, Termec, Fiaco, Fábrica de Malhas Redinha, Abel Machado (metalurgia), Gelmar, Frio Real, Cerearte e Matadouro municipal, a par de unidades mais a Sul (como a Lufapo e a Carvalho & Sobrinho) e a Nascente (Baguir).
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM