O Lar de Jovens Santa Maria de Semide, em Miranda do Corvo, vai receber, no dia 27 de Abril, pelas 14h00, uma tertúlia dedicada aos profissionais com intervenção na área da infância e juventude, intitulada a Tertúlia (Re)Parar com amor.
Ao longo da tarde, decorrem duas Mesas de debate. A primeira, às 14h45, sob o tema “Acolhimento residencial: que papel na prevenção/reparação do mau-trato?”, e a segunda, às 16h00, sobre “Perfil dos cuidadores no cuidar das crianças e jovens acolhidas”.
A inscrição para participar na tertúlia é gratuita, mas obrigatória, sendo possível fazê-lo até dia 20 de Abril, através do email secretaria.ljsemide@caritascoimbra.pt.
O Lar de Jovens Santa Maria de Semide funciona no Mosteiro com o mesmo nome, situado em Semide. Esta é uma resposta social da Cáritas Diocesana de Coimbra, que acolhe crianças e jovens do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, (com possibilidade de prorrogação do acolhimento até aos 21 anos), consideradas em situação de perigo, a quem foi aplicada uma medida de acolhimento institucional.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM