Cândido Ferreira, médico e escritor natural de Febres, cede ao Município de Cantanhede o seu espólio organizado em sete grandes áreas, representando o primeiro passo para a criação do MAC – Museu de Arte e do Coleccionismo.
O protocolo de cedência será assinado domingo (dia 07), pelas 11h00, no salão nobre dos Paços do Concelho, no decurso de uma sessão em que serão também formalizados protocolos com entidades que virão a constituir núcleos para exibição das colecções noutros locais.
A colecção de Cândido Ferreira inclui pintura, mobiliário e artes decorativas portuguesas, arqueologia de todas as civilizações, artesanato de todo o mundo, história do dinheiro, história postal, temas de bibliografia e afins e coleccionismo dito popular.
O início do processo de constituição do MAC – Museu de Arte e do Coleccionismo será ainda assinalado com um acto simbólico na Casa Municipal da Cultura, que vai ser sujeita a profundas obras de reabilitação e adaptação, tendo em vista a instalação da referida unidade museológica.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM